Dizem que no frio a gente fica mais elegante e não é por menos, a temporada de frio já está chegando e as tendências de roupas de frio feminina para a estação prometem.

Sabe aquela blusa de tricô que sua mãe te deu há alguns e você torceu o nariz? Agora ela pode ser muito útil. O tricô deixou de ser coisa do passado para ser uma das tendências do outono/inverno de 2019.

Embora não pareça, esse tecido é super versátil e permite que você crie diversas combinações para todos os momentos do dia ou da noite. Perfeito não é mesmo?

Pra te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas de modelitos de tricô que vão bombar na estação e merecem receber um espacinho aí no seu guarda-roupa.

Modelos longos

Casacos de tricô longos até as pernas são lindos e nisso todo mundo concorda. Eles deixam o look elegante e combinam perfeitamente com uma calça legging ou com jeans.

Por ser uma peça super versátil, você pode usar a blusa de tricô com botas, se quiser deixar o look com um toque mais ousado e elegante, ou com um tênis para um look mais despojado.

Dentre os modelos de blusas longas de tricô, há aqueles que são abertos e também os que são fechados e com golas altas. Nesses dois casos, você pode fazer as combinações acima sem medo e caprichar no visual.

Seja para o trabalho, para a faculdade ou sair com os amigos, os modelos longos sempre arrasam.

As golas maxi

As maxi gola estão de volta, e nas blusa tricô elas ficam lindas, né? Nos modelos mais longos também ficam super charmosas.

Mas na hora de usar a blusa com gola maxi tenha cuidado, a gola por si só já vai chamar a atenção no look, então opte por usá-la com uma calça legging ou skinny de cor neutra para não causar conflito, pois assim o volume fica mais concentrado na parte de cima.

Você também pode usar esse modelo de blusa com salto ou bota, e compor um look perfeito para o trabalho ou faculdade. Ele é mais elegante, então se você tiver algum compromisso que exija um look mais clássico, vale a pena apostar nesse.

Para os dias não tão frios

Sabe aqueles que dias que não são muito frios, mas também não tem como sair de casa sem uma blusinha? O tricô é ótimo para esses momentos. As blusas mais leves de tricô aquecem, porém não ficam muito quentes.

Elas são confortáveis, estilosas e combinam perfeitamente com acessórios como óculos de sol ou bolsas de mesmo tom. Experimente usá-la com jeans e crie um look alternativo para usar no dia a dia.

Blusas básicas

A novidade da estação também são as blusas básicas de tricô. Isso mesmo, a famosa blusinha, mas dessa vez feita com esse bordado maravilhoso.

Experimente usá-la com uma calça jeans para o trabalho, combinando com um salto, assim você vai criar um look fino e moderno.

Se você quiser um visual mais despojado, pode apostar num short e tênis, criando um look perfeito para passear no shopping ou sair com a galera.

Blusa de tricô com saia

O bacana de aliar a blusa de tricô com saia é que você pode criar tanto um look mais romântico quanto um mais fashionista e ousado. O tricô é tão versátil que apenas uma peça permite que a gente crie várias combinações e isso é maravilhoso.

Se você quer usar o estilo romântico, experimente uma blusa de tricô clara e uma saia até o joelho, sandálias ou sapatilhas também são bem-vindas nesse look. Os acessórios dão aquela ajudinha, acrescente uma bolsa de mão ou mochila e um óculos de sol.

Para as que adoram o estilo fashionista, aposte nas saias até o joelho ou canela, e sandálias de salto. Um óculos de sol ou chapéu dão um ótimo destaque ao look.

Um dos looks ousados e moderníssimos que todo mundo ama é a blusa de tricô com uma saia mais curta até a metade da coxa. A saia pode ser jeans, rodada ou suede, qualquer uma dessas combina perfeitamente.

Você pode optar por usar uma meia-calça, botinha ou coturno e ainda fechar o look com uma bolsa de lado. Para as mais ousadas ou que desejam um toque mais vintage, o chapéu também pode entrar na lista.


Alok e Romana anunciam sexo do filho em chá de revelação

DJ publicou vídeo do momento em que descobrem que vão ser pais de um menino. Nos comentários, fãs parabenizam o casal O DJ goiano Alok, 27

Novo stand-up de Whindersson Nunes estreia na Netflix

Estreou na Netflix nesta quinta-feira, 15, o novo stand-up do youtuber e comediante Whindersson Nunes. Intitulado "Adulto", o show aborda

Padre Fábio de Melo anuncia fim de carreira musical

Após sair das redes sociais, o Padre Fábio de Melo anunciou que também deixará sua carreira musical, nesta terça-feira, 13. O religioso deu a

Alcobaça em Festa: Participe e prestigie as grandes atrações deste

Alcobaça: A Prefeitura Municipal de Alcobaça, através da Secretaria de Cultura, estará realizando uma grande festa neste mês de agosto.

4º Pelotão da 89ª CIPM de Posto da Mata realiza entrega de cestas

Nova Viçosa: Policiais militares do 4º Pelotão da 89ª CIPM, lotados no distrito de Posto da Mata, município de Nova Viçosa, realizaram o 1º

Aprenda a terminar o namoro sem bafão na web, saiba como ser

Lavar roupa suja nas redes é mais comum do que se imagina, mas mancha a reputação. Especialistas explicam o que não fazer após a

3º Festival da Canção: VOZES realiza suas primeiras audições

Teixeira de Freitas: O Festival da Canção de Teixeira de Freitas chega a sua 3ª edição em 2019. As audições desta primeira etapa da

Brasileiros atingem o cume da montanha mais perigosa do mundo

Karina Oliani, Maximo Kausch e Moeses Fiamoncini atingiram o cume do K2 na madrugada desta quinta-feira (25). Karina e Maximo chegaram ao cume do

João Gordo volta para a UTI e banda cancela agenda 2019

Cantor e apresentador está internado com quadro de pneumonia grave A banda Ratos do Porão cancelou os shows marcados até o fim do ano,

Aniversário de Davi: 87ª CIPM faz surpresa a uma criança que sonha

Teixeira de Freitas: Na noite deste domingo, policiais militares da 87ª CIPM fizeram uma surpresa para o pequeno Davi Lucas, que completou 05

Policia
Nossos Apoiadores: